loader
Logo

O Hotel

passaro voando

O Yquara Termas Hotel localiza-se no município de Cachoeira Dourada MG, à margem esquerda da represa do rio Paranaíba, na divisa entre os Estados de Minas Gerais e Goiás, e tem em seu subsolo o Aquífero Guarani, um dos maiores do mundo!!! Na fonética tupi guarani, Yquara indica água, fonte de água e nada mais significativo que buraco d’água – afinal bem real, já que toda água mineral, quente e salgada, advém de poços artificiais e profundos, alcançando 500 metros no interior da mãe Terra.

Aos 44 anos de idade e com muita vontade de viver e empreender o Sr. Francisco Moya Neto adquiriu, na década de 80 do século já passado, uns lotes na prainha de Cachoeira Dourada e teve a ideia de compartilhar tanta beleza, tranquilidade e paz com hóspedes, amigos e familiares. Ao saber que em Cachoeira Dourada, cidade homônima, no estado vizinho Goiás, havia poços de águas quentes e salgadas não parou mais de idealizar seu sonho. Com empreendedorismo nato fez o Yquara, começou pelos poços artesianos, implantou o paisagismo, passou pelas edificações e concluiu sozinho 16 apartamentos, restaurante, piscinas e um receptivo que é igual ao seu jeito de ser.

Hoje, com 76 anos, convive com funcionários, familiares, amigos e hóspedes. Com simplicidade não se nega a contar a idealização de seu projeto com detalhes. Utiliza as piscinas, sempre com a esposa, a dona Dirce, sua companheira de mais de 55 anos e juntos aproveitam o potencial terapêutico que as águas trazem do interior da terra, principalmente como meio relaxante!

Só para ilustrar, as fontes do Yquara – de acordo com  análises laboratoriais –  resultam em valores médios de 9 a 10 gramas de sais por litro de água. É muito sal!!! Em comparação, as águas minerais do Yquara apresentam, em média, 100 vezes maior quantidade de sais do que as águas minerais normalmente utilizadas para envase e consumo humano. Também em comparação, a água do mar tem em média 35 gramas de sais por litro de água  contra 10 gramas de sais por litro de água dos poços do Yquara. Perdemos para o mar, mas temos mesmo muito sal!!

Aquífero Guarani, um mar subterrâneo em Minas, mais uma riqueza mineral das Gerais, pena que ainda muito desconhecida!! Nossa água é especial mesmo: água mineral alcalino-bicarbonatada, alcalino-terrosa, sulfatada, cloretada, fluoretada, litinada; sulfurosa e meso termal na fonte, segundo o Código de Águas Minerais.

Para saber mais curta nosso facebook siga nosso instagram, envie e-mail, whatsapp ou telefone.

O Hotel

Piscinas

Temos 7 piscinas, todas termais, minerais e com água corrente 24h, sem acréscimo de cloro ou outros produtos químicos. Nossa água é especial mesmo: água mineral alcalino-bicarbonatada, alcalino-terrosa, sulfatada, cloretada, fluoretada, litinada; sulfurosa e meso termal na fonte, segundo o Código de Águas Minerais. São 10 gramas de sais por cada litro de água – é muito sal mesmo e nada melhor que imersão em água salgada para deixar um pouco mais doce a vida. O maior bem proporcionado pelo geotermalismo em nossas águas é o relaxamento: comprovadamente terapêutico e capaz de trazer benefícios imediatos aos banhistas.

Apartamentos

Temos 16 apartamentos divididos em 4 blocos: cada um dos 4 bloquinhos: 2 apts no térreo e 2 no primeiro andar. Todos apts têm a mesma configuração e tamanho: frigobar, TV com canais por assinatura, ar condicionado, interfone, banheiro, sacada e situam-se em meio do paisagismo do hotel. Indicamos apartamento térreo (sem escada) para hóspedes com dificuldades de locomoção, grávidas e com crianças pequenas. Os apts triplos, quádruplos e com berço localizam-se no térreo, com camas e berços montados lado a lado.

Para brincar

Mesa de sinuca, ping-pong, totó (pebolim) e parquinho infantil ao ar livre.



Copa do bebê

Disponível 24 horas na recepção: fogão elétrico, pia, microondas, geladeira e cadeirão.

Paisagismo

Cuidado pelos proprietários, dona Dirce e seu Francisco, o paisagismo destaca-se pelo estilo tropical com grandes áreas gramadas. O espaço antes da edificação do Yquara - a 30 anos - era somente um terreno urbano sem vegetação com a terra vermelha a mostra. A dedicação do casal deu flores, frutos e sementes e o jardim é um dos destaques do Yquara. A trilha urbana interna ao hotel é um exemplo: a natureza quando estimulada e bem cuidada rende exuberância.

Restaurante e bar

Cozinha tradicional com refeições, porções e sanduíches. Normalmante com serviço a la carte. Serviço self service quando previamente combinado em pacotes e diárias. Destaque para a tilápia, tanto em porção quanto grelhada é o prato preferido dos hóspedes! Café da manhã: 7h às 10h Almoço: 12h às 15h Jantar: 19 às 22h

Copyright © 2019 Yquara
Design e desenvolvimento por Agência R8.