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Políticas do
hotel

*CADASTRO NO HOTEL é obrigatório informar os nomes de todos os hóspedes e a idade de cada menor de 18 anos. Menor de idade somente acompanhado de pai/mãe ou responsável legal e com apresentação de documentação comprobatória. É obrigatório informar CPF e endereço do hóspede principal, bem como paresentação de documentação com´probatória.

Sabemos que organizar um grupo não é fácil – principalmente grupo de familiares.

Para ajudar – com nossa experiência de 12 anos – colocamos aqui umas dicas:

 

  • como o valor de cada apartamento depende da quantidade de hóspede a indicação do número de hóspedes com a idade de cada criança é imprescindível para o orçamento de cada apartamento. Qualquer alteração deve ser comunicada ao hotel.

 

  • indicamos e insistimos fazer reservas individuais – para cada apartamento indicar um hóspede principal e um telefone celular. Ao ser responsável pelo apartamento você terá responsabilidades sobre adiantamento, desistência ou desmenbramento de diárias. Evite problemas!! Divida as responsabilidades!! Em seu nome tudo recairá sobre você!!

 

  • desistências são comuns, acredite, sempre acontecem – o hotel segue normas claras sobre cancelamentos, impedimentos ou desmembramento de diárias de pacotes  – as mesmas estão disponíveis em nosso site  yquara.com.br .

 

  • independente do motivo do não comparecimento o hotel seguirá as normas. A rapidez da comunicação ao hotel sobre impedimento da hospedagem é fundamental para tentarmos minimizar prejuizos.

* SOM INDIVIDUAL não é permitido uso de aparelho e instrumento sonoro pessoal nas piscinas e áreas comuns do hotel ou em lugar que possa pertubar demais hóspedes. Exemplos: JBL, celular com música e outros

 

 

somente acompanhado de pai/mãe ou responsável legal e com apresentação de documentação comprobatória.

mediante comprovação de adiantamento de 30% do valor das diárias ou pacote.

o acerto é realizado no check in. Valor do saldo restante com decsconto  somente em dinheiro, pix ou tranferência bancário, há acréscimo para pagamento no cartão de débito, crédito a vista ou em até 3 parcelas. Cheques não são aceitos.

A partir das 14h. A permanência é liberada nas dependências externas do hotel antes da entrega da chave.

Ou às 16h aos domingos e datas específicas. A permanência é liberada nas dependências externas do hotel antes da entrega da chave.

até o meio dia. Após a devolução da chave ao meio dia a permanência é liberada nas áreas externas até às 22h. O horário do check out ao meio dia independe do horário de entrada no apartamento. Cada diária no Yquara é definida com até 22h com intervalo entre 14h e meio dia.

*ATRASO NO CHECK OUT E MULTA

A demora na devolução da chave na recepção – sem extensão combinada previamente e com prejuízo no check in do próximo hóspede – acarretará,  além da cobrança do valor de extensão descrito acima, em pagamento de MULTA, valor extra calculado com base no valor da hora da diária/pacote do próximo hóspede proporcional à duração do atraso em horas inteiras multiplicado por 3 (arrendodamento para cima). O fracionamento de hora é considerado uma hora cheia a mais.

se houver disponibilidade e mediante pagamento antecipado, atenção: nem sempre a extensão é possível! Valor mínimo para extensão: R$120,00 para as 2 primeiras horas. Após as 2 primeiras horas é acrescido o valor de R$120,00 para cada hora ou fracionamento de hora. O fracionamento de hora é considerado uma hora cheia a mais.

*CONSUMO DE ALIMENTOS E BEBIDAS NÃO ADQUIRIDOS NO HOTEL – não é permitido:
o consumo de alimentos e bebidas não adquiridos no hotel e o uso de caixas conservadoras para alimentos, bebidas e gelo.

não há serviço de entrega de alimentos e bebidas no apartamento. O frigobar fica ligado, mas vazio, na recepção do hotel o hóspede pode buscar bebidas 24 horas.

até às 14h e somente com solicitação do hóspede e entrega da chave na recepção. Não há serviço limpeza do apartamento no dia do check out.

tecla 9 – atendimento 24 horas

Almoço e jantar somente no restaurante. Funcionamento do bar: 7h às 22h. Funcionamento do restaurante: café da manhã: 7h às 10h. Almoço: 12h às 15h. Jantar: 19h às 22h. Não é permitido o uso de copos, taças, pratos, garrafas e outros objetos de vidro ou louça quebrável no pátio das piscinas e demais áreas externas do hotel.

itens esquecidos (quando encontrados) são guardados pelo prazo máximo de 15 dias, após esse período são doados/descartados. Está disponível na recepção um livro de achados e perdidos com vistas a facilitar futura devolução. Encaminhamento de pertence via correio mediante pagamento antecipado de frete efetuado pelo hóspede.

devem ser guardados no cofre da recepção. O apartamento não conta com cofre individual. O hotel não se responsabiliza por objetos de valor deixados fora do cofre da recepção.

são recebidas na recepção do hotel. É vedada a entrada no apartamento e nas áreas externas do hotel de visitantes sem registro na recepção.

Para uso do apartamento ou das áreas externas do hotel – mesmo sendo pouco tempo – é necessário cadastro na recepção e pagamento como adicional – valor normal de adicional da tabela do hotel.

é vedada a permanência de pet nas dependências do hotel sem cadastro e sem autorização da recepção. Nos arredores da piscinas e do bar/restaurante é terminantemente proibida a entrada/permanência de animais de estimação. Caso o animalzinho venha perturbar outro hóspede é solicitado ao tutor tomar providências com vistas a sanar imediatamente o incômodo. Barulho no apartamento é a maior fonte de reclamação dos demais hóspedes.

só há comanda de papel para anotação de consumo, portanto: cuidado com a mesma! A anotação deve ser verificada no momento em que garçom faz a entrega do produto. Na recepção não é estornada nenhuma marcação cabendo o pagamento integral de todas as marcações.

*INTERNET é gratuita e pode haver oscilação de sinal dependendo do serviço prestado pela operadora

*HOTEL FAMILIAR – não há tolerância com excessos. Esperamos comportamento calmo e agradável com os demais hóspedes e funcionários e respeito às normas e critérios do hotel.

*CRIANÇAS E PISCINAS – crianças são imprevisíveis e rápidas, portanto pais e responsáveis devem estar sempre atentos. Não temos monitores, salva-vidas ou babás. Há piscinas com várias profundidades, portanto atenção!

•TENSÃO NAS TOMADAS – somente 220 Volts. Não temos transformador para empréstimo.

*DESMEMBRAMENTO DE DIÁRIA(S) DE PACOTE: ao adquirir um pacote (sexta/domingo ou sábado/segunda ou pacote definido pelo hotel) não há como desmembrar em diárias avulsas.

Então, mesmo na impossibilidade de entrada no início do pacote ou saída na data combinada do final do pacote, é mantido o valor integral do pacote – independente do motivo do não uso da(s) diária(s) do pacote. Ver políticas de  desistência.

 

  • Atenção: pedimos urgência no aviso da desistência/troca com vistas a tentar minimizar o prejuízo tanto do hóspede quanto do hotel.

 DESISTÊNCIAS OU PEDIDO DE TROCA DE DATA DE HOSPEDAGEM COM ADIANTAMENTO EFETUADO

** AVISO ANTES DA DATA DO CHECK IN desistência ou pedido de troca de período de hospedagem:
Com aviso ao hotel em até 7 dias antes da data do check in – devolução do valor do adiantamento ou troca de período com aproveitamento do valor do adiantamento.
Com aviso ao hotel com menos de 7 dias da data do check in – independente do motivo da desistência ou pedido para troca de período de hospedagem – somente é possível a devolução do valor adiantado caso o hotel consiga ocupar  o apartamento nas mesmas condições. Resposta do hotel sobre a situação: em até 5 dias úteis após a data do check out combinado. Atenção: pedimos urgência no aviso com vistas a tentar minimizar o prejuízo de ambas as partes.

**AVISO APÓS O CHECK IN REALIZADO caso o apartamento seja desocupado antes data combinada do check out não há devolução ou transferência para outra data ou mesmo para outro apartamento e também não há conversão em consumo do valor já pago no check in – ver item desmembramento

**SEM AVISO PRÉVIO ATÉ A DATA DO CHECK IN independente do motivo do não contato do hóspede com o hotel e do motivo da desistência – o hotel abrirá para venda a(s) diária(s) remanescente(s) – após o não comparecimento para usufruto da primeira diária – com vistas a tentar minimizar o prejuízo com o apartamento desocupado. Não há devolução ou transferência para outra data ou mesmo para outro apartamento do valor do adiantamento.
Cabe ao hóspede a responsabilidade e rapidez no contato com o hotel para informar se ocupará a(s) diária(s) remanescente(s) sob risco de não encontrar mais disponibilidade em sua chegada. Caso o hóspede faça check in nas diárias remanescentes de um pacote é mantido o valor integral do pacote – independente do motivo do não uso da(s) diária(s) anterior(es) – ver item desmembramento.

 

DESMEMBRAMENTO DE DIÁRIA(S) DE PACOTE: ao adquirir um pacote (sexta/domingo ou sábado/segunda ou pacote de feriado ou pacote definido pelo hotel) não há como desmembrar em diárias avulsas, então, mesmo na impossibilidade de entrada no início do pacote ou saída na data combinada ao final do pacote, é mantido o valor integral do pacote – independente do motivo do não uso da(s) diária(s) do pacote – ver item desistência

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